Imobiliários

fundos de investimentos imobiliáriosOs Fundos de Investimentos Imobiliários (FII) são formados por investidores que querem aplicar em negócios imobiliários, desde o desenvolvimento de algum empreendimento até imóveis prontos, obtendo retorno pela exploração desses locais, seja alugando, arrendando, vendendo, etc. Investidores compram cotas e tornam-se um dos donos do empreendimento imobiliário.

Esse tipo de fundo é indicado para aqueles que querem investir no mercado imobiliário, mas não tem dinheiro suficiente para comprar um imóvel, tempo para administrar e buscar inquilinos e nem paciência para lidar com toda a papelada e burocracia. Dependendo do fundo, existem cotas por até R$ 20,00 tornando esse tipo de investimento muito acessível.

Alguns fundos imobiliários possuem imóveis de ramos diferentes, como um hospital e um shopping, por exemplo, permitindo maior diversificação.

Tributação

Isenção de imposto de renda para pessoas físicas que tenham menos de 10% da totalidade de cotas do fundo e exclusivamente para fundos imobiliários cujas cotas sejam negociadas em Bolsa de Valores e que tenham mais de 50 cotistas.